CACHOS

COMO FAZER CACHOS COM A CHAPINHA


Existem diferentes formas de realizar os mais variados tipos de penteados. São truques simples que fazem toda a diferença. A chapinha, por exemplo, acessório usado há anos para alisar as madeixas, agora também pode ser usado para fazer cachos. Isso mesmo! Vários profissionais descobriram outra utilidade para a prancha alisadora. Com alguns movimentos e posições específicas, você pode fazer lindos cachos em qualquer tipo de cabelo.
O resultado é quase o mesmo que com um babyliss, mas nesse caso você pode usar a chapinha que tem em casa. É preciso que seja aquela chapinha mais fina, o mais moderno presente no mercado hoje. Os modelos mais antigos são quadrados e maiores, sendo quase que impossível fazer cachos certos e bonitos. Então a primeira dica é essa: usar uma chapinha bem fina. Outro detalhe é a temperatura da prancha. Quanto mais quente melhor.
O processo vai depender também do tipo de cabelo. Se o cabelo já for liso naturalmente, você só irá precisa fazer os cachos. O que ocorre é que a maioria das mulheres que desejam fazer esses cachos possui cabelos crespos. Nesse caso é preciso fazer um alisamento primeiro. Esse alisamento pode ser feito com uma escova tradicional e a chapinha. Quanto mais liso o cabelo estiver, melhor o resultado dos cachos depois. Deixe os fios bem esticados e comportados. Essa é a reparação para a realização do processo para fazer os cachos. Você vai ver que é bem fácil.

Confira o passo-a-passo:
O passo a passo para fazer cachos com chapinha  é bem simples. Depois de alisar as madeixas, vamos começar a fazer os cachos. A movimentação é bem parecida com o babyliss. Separe o cabelo em pequenas mechas. Passe a chapinha várias vezes por cada mecha, em torno de três vezes. Em cada mecha, depois de passar a chapinha, fique a chapinha fechada na ponta da mecha. Depois enrole o cabelo na chapinha até a raiz do mesmo. Você encontra diversos vídeos na internet que exemplificam com detalhes o processo. É muito fácil e você faz em poucos minutos. É possível fazer sozinha, mas se você tiver dificuldades, peça ajuda para alguma amiga.

Muitas mulheres pesquisam sobre como fazer cachos nos cabelos com chapinha. Pode parecer algo complexo, mas com o tempo você pega a prática e percebe o quanto é simples fazer cachos com a chapinha. O procedimento deve ser repetido mecha por mecha. Pressione a chapinha por alguns segundos perto da raiz, quando o cabelo estive enrolado na mesma. Esse tempo pode ser de 5 à 10 segundos, dependendo da temperatura da prancha.
Antes do procedimento você pode passar algum produto, como aqueles óleos pré-chapinha. Ao finalizar os cachos você também pode passar algum produto. Se o penteado for para uma festa, use e abuse do laquê, principalmente se o cabelo for liso natural. Quanto mais liso o cabelo, mais difícil é dos cachos não desmancharem. Essas foram algumas dicas para deixar o cabelo cacheado com chapinha. A seguir confira um vídeo explicativo.